Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias O Jogo TSF Sport TV Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão Ocasião Tuti
Tosta de mozzarella e frango fumado
UM BOM PRINCÍPIO
Mudar de hábitos pode parecer difícil, mas há receitas fáceis e deliciosas como esta tosta de mozzarella, frango fumado e espinafres que podem dar uma grande ajuda.

Na hora de tomar o pequeno-almoço a noção de que somos o que comemos está bem longe do nosso pensamento e, sempre que saboreamos uma madalena acompanhada pela meia de leite, nem nos passa pela cabeça que os alimentos são o melhor remédio para todos os males e a melhor forma de os combater é ter mais critério na escolha do que se come.

Comece por mudar o pão: em vez da carcaça do costume escolha um tipo de pão mais saudável, de preferência de cereais integrais, de centeio, há muito por onde escolher. E se a manteiga lhe faz mal experimente substituí-la por um creme vegetal de sabor semelhante. Comer de uma forma correcta não é sinónimo de sacrifício, esta tosta, por exemplo, pode ser uma forma saudável e bastante agradável de começar o dia, acompanhe com um chá e termine com uma peça de fruta.

Para fazer, coloque os ovos num tacho pequeno, cubra-os com água fria e tempere com sal grosso e umas gotas de vinagre. Leve ao lume e, assim que ferver, deixe cozer durante dez minutos.

Depois de cozidos, arrefeça os ovos sob água fria corrente, descasque-os e corte-os em rodelas, corte a mozzarella em fatias finas, lave o tomate-cereja, corte cada um ao meio e reserve.

Ligue um grelhador eléctrico ou tostadeira e regule para uma temperatura adequada para tostar. Entretanto, barre duas fatias de Pão São com Becel Gold, e coloque-as num prato com o lado barrado para baixo.

Componha as tostas: sobre as fatias de Pão São, distribua algum do queijo mozzarella fatiado, coloque por cima as folhas de espinafre fresco, o tomate-cereja, o fiambre de frango, as fatias de ovo cozido e termine com a restante mozzarella.

Cubra com as outras duas fatias de pão (face barrada para cima), coloque as sanduiches no grelhador e feche. Deixe tostar durante cerca de sete minutos.

Coloque as tostas num prato, espete dois palitos em cada uma, para segurar o conjunto e, com uma faca de serrilha, corte cada tosta ao meio, na diagonal. Sirva de imediato.

- 2 a 3 ovos
- água
- sal grosso
- vinagre
- 2 queijos mozzarella frescos
- 250 g de tomate-cereja
- 4 fatias compridas de Pão São
- Becel Gold
- folhas frescas de espinafres
- 8 fatias de fiambre de frango em forno de lenha

PUB