Diário de Notícias Dinheiro Vivo Jornal de Notícias O Jogo TSF Sport TV Açoriano Oriental DN Madeira Jornal do Fundão Ocasião Tuti
E que tal começarmos pelo princípio?
Costuma dizer-se que é de manhã que começa o dia. Pois bem, por isso mesmo, faz sentido falarmos do pequeno almoço e da sua importância para obtermos um peso saudável e equilibrado.

Quando pensamos em fazer D-I-E-T-A temos a motivação lá em cima logo pela manhã e achamos sempre muito fácil cumprir as recomendações da Dietista/Nutricionista, certo? O pior vem mais tarde, mais próximo da hora do almoço, do jantar, ou mesmo só depois do jantar, enquanto se está no sofá a ver televisão ou a navegar no tablet.

Ouvimos muitas vezes também que o pequeno almoço é “a refeição mais importante do dia”, mas a mais importante não significa aquela em que se come mais! Não é suposto ingerirmos todas as calorias de manhã, nesta primeira refeição, é sim fundamental tomarmos todos os dias o pequeno-almoço, até uma hora depois de acordar. Porquê? Porque quando o jejum nocturno, enquanto dormimos, ultrapassa as oito horas, o nosso metabolismo desacelera e começamos a perder alguma massa muscular. Comer logo pela manhã é uma excelente forma de nos sentirmos bem física e psicologicamente, para conseguirmos estar concentrados e focados nos nossos deveres e trabalho do dia-a-dia.

Por vezes ouvimos os pacientes dizerem que não conseguem comer logo de manhã quando acordam e que às tantas, com o reboliço do trabalho acabam por se lembrar que ainda estão em jejum já tarde e muito próximo da hora do almoço. O ideal será fazer-se uma pequena refeição, bebendo um copo de leite ou 1 iogurte para que a energia seja reposta de forma mais adequada e não se absorva tanto na refeição seguinte.

Um bom pequeno almoço, ou melhor, um pequeno almoço saudável e equilibrado é aquele que inclui uma fonte de lacticínios magros (ou uma bebida substituta do leite com cálcio, sem gordura nem açúcar), cereais integrais e por vezes fruta. Comer ao longo do dia e não apenas quando sentimos fome é meio caminho para uma alimentação saudável, equilibrada e que emagrece.

Na Dieta 3 Passos® (saiba mais aqui) vai aprender esta pequena regra, essencial para quem quer perder peso, de forma rápida e saudável, aliando as melhores escolhas alimentares à situação específica e necessidades de cada pessoa.
Oferta
de 1 embalagem
de cereais DIETA3PASSOS®
MUESLI Caramelo
& Chocolate

mediante a apresentação da revista Notícias Magazine (do dia 12 de Maio de 2013). Oferta limitada ao stock existente.
PUB